Benefícios da toxina botulínica na odontologia
- cavalherodontologia
- 19 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

A toxina botulínica, também chamada de proteína botulínica de botox, é uma substância secretada pela bactéria anaeróbica Clostridium botulinum, que pode ser encontrada na natureza. Embora os seus usos mais comuns estejam relacionados a estética, é também uma grande aliada no tratamento de problemas odontológicos.
Veja abaixo situações em que essa toxina pode te ajudar:
1. Implantodontia
O botox faz com que a musculatura da mastigação fique mais relaxada e facilita o processo de integração dos implantes ao osso subjacente, aumentando a chance do tratamento ser bem-sucedido.
2. Sorriso torto
Nos casos em que o sorriso é torto ou assimétrico e um lado do lábio é mais elevado do que o outro, a aplicação da toxina botulínica faz com que a musculatura de um dos lados relaxe e o sorriso fique mais atraente.
3. Dor de cabeça crônica
Quando as dores de cabeça crônicas são causadas pela musculatura da mastigação ou por distúrbios na articulação temporomandibular, a toxina botulínica injetada no local permite que a região relaxe e a dor de cabeça seja aliviada.
4. Bruxismo
Caracterizado pelo ranger involuntário dos dentes, o bruxismo pode ser aliviado com a aplicação de toxina botulínica na musculatura da face para dar fim às contrações indesejadas.
























Comentários